Negócios do etanol se aquecem em SP

A demanda para ambos os biocombustíveis se aqueceu, o que, por sua vez, esteve atrelado à proximidade do feriado da Consciência Negra.

As negociações envolvendo o etanol estiveram mais movimentadas na semana passada no mercado spot do estado de São Paulo. 

Segundo pesquisadores do Cepea, a demanda para ambos os biocombustíveis se aqueceu, o que, por sua vez, esteve atrelado à proximidade do feriado da Consciência Negra, 20, e também aos estoques reduzidos de etanol em parte das distribuidoras.

Aquecimento global e práticas de manejo impactam pegada hídrica na produção leiteira

Do lado da oferta, o volume ofertado em São Paulo seguiu limitado, e vendedores estiveram firmes nos preços pedidos. 

Nesse cenário, entre 10 e 14 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado para o estado de São Paulo fechou em R$ 2,8236/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), alta de 0,85% frente ao da semana anterior.

Para o etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 3,2097/litro, valor líquido de impostos (sem PIS/Cofins), estável no mesmo comparativo. 

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM