Segundo o Centro de Pesquisas, produtores seguem focados na colheita da safra de verão e no cultivo das lavouras de segunda safra.
O mercado de trigo vem encerrando o primeiro mês de 2026 em ritmo lento, aponta levantamento do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, produtores seguem focados na colheita da safra de verão e no cultivo das lavouras de segunda safra, enquanto compradores se mostram presentes apenas para a renovação parcial de estoques.
Nem mesmo as negociações externas reagiram, com importações e exportações inferiores às de janeiro/25.
De modo geral, pesquisadores explicam que vendedores negociam em situações pontuais, de acordo com a necessidade de “fazer caixa” e/ou liberar espaço nos armazéns.
Do lado da demanda, agentes indicam já estar abastecidos, com volumes remanescentes e por meio de contratos previamente firmados para janeiro e fevereiro, o que restringe ainda mais a procura no spot no curto prazo.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- FPA reage a decreto que amplia poder de polícia da Funai
- Abimapi: exportação de biscoitos, massas, pães e bolos cresce 6,4% em 2025
- Danone faz recall de fórmula infantil após intervenção de autoridade de Cingapura
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.