Diante da necessidade de completar as escalas, compradores acabam pagando os valores pedidos por vendedores.
O mercado pecuário encerra janeiro com negócios e preços firmes, aponta o Cepea. Em algumas regiões acompanhadas pelo Centro de Pesquisas, reajustes nas cotações são realizados, impulsionados pela oferta restrita de animais.
Diante da necessidade de completar as escalas, compradores acabam pagando os valores pedidos por vendedores.
No estado de São Paulo, levantamentos do Cepea mostram que os negócios têm ocorrido majoritariamente entre R$ 325 e R$ 330.
Para a carne com osso no atacado da Grande SP, ainda conforme o Centro de Pesquisas, os preços dos cortes que vinham em alta se enfraqueceram, refletindo o menor poder de compra dos consumidores em período de pagamento de tributos (IPVA, por exemplo) e fim do mês.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- TCU determina auditoria no BC e instituições em fiscalização sobre crédito rural
- Preços do leite acumulam queda de 25,8% em 2025
- Com maior demanda e oferta retraída, preços do algodão reagem
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.