Negócios seguem lentos no BR; exportações de feijão são recordes

Segundo dados da Secex, de janeiro a novembro, o volume embarcado pelo Brasil soma 501,20 mil toneladas, já representando um recorde anual.

Neste começo de dezembro, as negociações envolvendo feijão no mercado spot nacional vêm ocorrendo apenas quando há necessidade de reposição de estoques, indicam pesquisadores do Cepea. 

Quanto aos preços, os do feijão carioca têm sido influenciados pelo comportamento da demanda, tendo em vista que a oferta está concentrada em produtos de alta qualidade.

Rastreabilidade avança no Brasil e estudo indica caminhos para ampliar sua adoção de forma inclusiva

Para o feijão preto, dados do Cepea mostram que os valores seguem pressionados pela ampla disponibilidade. No front externo, as exportações brasileiras de feijão vêm registrando excelente desempenho ao longo de 2025.

Segundo dados da Secex, de janeiro a novembro, o volume embarcado pelo Brasil soma 501,20 mil toneladas, já representando um recorde anual, considerando-se toda a série histórica da Secex, iniciada em 1997. 

Fonte: Cepea

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM