Negócios voltam a ganhar ritmo; preços do açúcar seguem em queda

Pesquisadores explicam que os valores recuaram devido ao aumento na disponibilidade de açúcar com coloração até 180 Icumsa.

O mercado paulista de açúcar cristal branco iniciou o ano com uma recuperação no volume negociado, aponta levantamento do Cepea.

Segundo o Centro de Pesquisas, isso se deve à retomada das atividades industriais após o recesso de fim de ano, o que tende a normalizar os fluxos de oferta e demanda. 

Uso de alga marinha como bioestimulante cresce na cafeicultura e contribui para ganhos de produtividade

Entre 5 e 9 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ – São Paulo teve média de R$ 107,49 por saca de 50 kg (cor Icumsa de 130 a 180), baixa de 2,28% em relação à da semana anterior. 

Pesquisadores explicam que os valores recuaram devido ao aumento na disponibilidade de açúcar com coloração até 180 Icumsa (de menor qualidade).

Ressaltam, por outro lado, que o açúcar até 150 Icumsa (maior qualidade) tem sido comercializado a patamares de preços relativamente mais elevados. 

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM