
Nevasca “fatal” se aproxima do meio-oeste dos EUA; termometros caem de +30 para -6 graus no Colorado, prejuízo na agropecuária é imensurável.
Uma poderosa nevasca de abril ameaçava a região centro-norte dos Estados Unidos nesta quarta-feira, à medida que se movia em direção ao leste, através das Montanhas Rochosas para os Estados planos, elevando a ameaça de novos alagamentos em áreas que ainda estão se recuperando de um dilúvio no mês passado.
Veja na matéria Inundações causam prejuízo imenso aos EUA como ficaram as áreas alagadas nos EUA.
Temperaturas amenas de primavera abrirão caminho para forte neve, vendavais e condições de ameaça à vida ao redor de uma área no centro dos EUA que engloba do Colorado a Minnesota ao longo dos próximos dois dias, disse o Serviço Nacional de Meteorologia.
“Essa é possivelmente uma tempestade mortal”, disse Patrick Burke, um meteorologista do serviço em Maryland.
Em março, um “ciclone bomba” de fim de inverno desencadeou fortes chuvas na região, o que, aliado ao derretimento de neve, provocou grandes enchentes ao longo do rio Missouri e seus afluentes. O dilúvio resultou em prejuízo de mais de 3 bilhões de dólares em propriedades e lavouras perdidas apenas nos Estados de Nebraska e Iowa.
- Boi gordo segue a R$ 325/@, mas vive queda de braço entre pecuarista e frigorífico
- ALERTA: INMET emite aviso de ventos de até 100 km/h e chuvas intensas no Brasil
- Boi gordo mantém R$ 323/@ para o “boi-china” e Dia das Mães deve aquecer a demanda
- ‘Recuperação judicial no agro virou indústria que enriquece advogados’, diz Santander
- Teremos onda de calor em maio?
A tempestade desta semana está trazendo grandes variações nas temperaturas do Colorado. Em Denver, capital do Estado, as temperaturas alcançaram 30 graus Celsius na terça-feira, mas caíram para 2 graus Celsius nesta quarta-feira e deverão chegar a menos 6 graus Celsius até à noite, disseram meteorologistas.
Fonte: Reuters