Picape da BYD surge sem disfarces visuais. Nova BYD Shark, a picape rival de Hilux e Ranger surge sem qualquer disfarce, com o motor plug-in maior e mais potente do segmento. Confira os detalhes
A BYD, uma das maiores empresas de carros elétricos do mundo, está preparando a revelação de sua picape híbrida. A apresentação está confirmada para 14 de maio, no México. Agora, um perfil de instagram acaba de publicar detalhes visuais da nova picape que deve estrear com o nome de Shark.
Um destaque significativo no cronograma de lançamentos da BYD para os próximos meses, a tão falada picape média híbrida da empresa finalmente foi revelada completamente. Temporariamente nomeado Shark (que significa tubarão em inglês), essa caminhonete será lançada oficialmente nas próximas semanas e é visto como uma aposta significativa do fabricante chinês no mercado global de picapes médias. Efetivamente, ela competirá diretamente com modelos como a Toyota Hilux, a Ford Ranger e a Chevrolet S10.
Com o motor plug-in maior e mais potente do segmento – será o segundo híbrido da marca, que deve começar a vendê-lo no fim do ano. Visualmente notamos que ela terá visual mesmo bem “quadrado” inspirado em modelos do mercado como a Ford Ranger e F-150, com molduras, parachoques e apliques em plástico cheio de ângulos retos. Na traseira a semelhança com os modelos Ford parece ainda maior com a grafia “BYD” estampada tal qual as concorrentes GM e Ford.
Até o momento, sites chineses afirmam que a Picape Shark deve ter cerca de 5,30m de comprimento, 1,80m de altura e deve estrear com as evoluções do sistema DMi que combina um motor turbo a gasolina na faixa dos 139cv associado a dois motores elétricos para uma potência combinada próxima dos 500cv.
O flagra foi feito no México onde e BYD pode anunciar nas próximas semanas sua primeira fábrica naquele país de olho nos Estados Unidos. No entanto, a picape pode ser revelada ou confirmada no Salão de Pequim que ocorre no final deste mês na China.
A produção no complexo de Camaçari (BA) não está descartada e fontes ligas à BYD comentaram isso com exclusividade ao UOL Carros .
A marca recentemente soltou um teaser do seu investimento na futura picape híbrida e brasileira: “a primeira picape híbrida da BYD, de porte médio a grande, foi pensada para o mercado global. O novo modelo lançado ainda será esse ano e promete revolucionar o mercado com uma nova tecnologia na categoria de picapes”, disse a BYD e nós desejamos hoje a apresentação no México na metade do mês.
Para o Brasil, a estreia também deve ocorrer este ano. No entanto, devemos ter no máximo uma apresentação ou confirmação de lançamento. Efetivamente a produção da Shark nem começou na China e precisaria estar em ritmo mais forte para que tenhamos esse novo produto da marca nas concessionárias por aqui. Então, a aposta é que ela seja apresentada agora mas só chegue aos primeiros clientes no ano que vem.

Outros aspectos importantes do design são para-choque com apliques plásticos em cores contrastantes, teto alto e colunas retas com pintura em preto. Na traseira, as lanternas são interligadas no mesmo esquema dos faróis e a tampa da caçamba terá o logo tipo BYD estampado na lataria. Finalizam a composição do design rack de teto, santo-antônio e caixas de rodas com revestimento plástico.![]()
Por dentro, como nos demais veículos da marca, o destaque ficará por conta do pacote tecnológico. Haverá recursos como painel digital, head-up display da Huawei, central multimídia com tela giratória e console central elevado com diversos comandos à mão do motorista. O pacote de equipamentos terá sistema de som da marca Dynaudio, câmera de ré, sensor de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo.

A apresentação da Shark deverá acontecer nas próximas semanas (provavelmente no Salão de Pequim), com produção em série logo em seguida. Fontes ligadas à BYD revelaram ao Motor1.com que o plano é lançar a caminhonete no Brasil ainda em 2024, porém tudo depende do cronograma da matriz. No mais tardar, a picape estreará por aqui em 2025.

O besouro “arrebenta-boi” está de volta — e intoxicação pode ser fatal para o gado
Inseto tóxico presente em quase todo o Brasil, conhecido como besouro “arrebenta-boi”, pode provocar hemorragias internas em animais e queimaduras em humanos; especialistas recomendam cautela no manejo.
Continue Reading O besouro “arrebenta-boi” está de volta — e intoxicação pode ser fatal para o gado
Do Bit ao Grão: Como a tecnologia se torna o maior insumo do campo
Relatos de produtores comprovam e impressionam com ganhos reais em produtividade, tempo e renda; “A tecnologia o embarcada nos ajuda a enxergar o que o olho humano não vê”.
Continue Reading Do Bit ao Grão: Como a tecnologia se torna o maior insumo do campo
Alerta: temporais avançam sobre Sul e Sudeste enquanto calor extremo e chuvas fortes atingem o Brasil
Influência de baixa pressão, ZCIT e calor intenso aumenta o risco de temporais, com chuva moderada a forte e rajadas de vento que podem chegar a 50 km/h em diversas regiões.
França estabelece recorde de consumo de ovos em 2025
De acordo com o CNPO, cada francês consumiu, em média, 237 ovos ao longo do ano, considerando tanto ovos in natura quanto produtos processados. O número supera os 227 ovos registrados em 2024.
Continue Reading França estabelece recorde de consumo de ovos em 2025
Plataforma digital passa a permitir que tradings operem o mercado de grãos 24 horas por dia
ADM e Grão Direto lançam nova modalidade de negociação com mercado aberto durante todo o dia para vendedores de grãos.
Mulassier de Poitevin: o cavalo francês criado para gerar as “mulas” mais fortes do mundo
Criado para gerar mulas imbatíveis em força e resistência, o Poitevin quase foi extinto com a mecanização, mas hoje resiste como um dos patrimônios genéticos mais raros da equinocultura europeia.





