
Nova Ford Ranger, uma das líderes de vendas do segmento, terá facelift em 2026 e nova geração em 2030, apontou site australiano especializado no assunto; Veja as imagens que vazaram na internet
A picape Ranger, que conquistou os consumidores brasileiros há pouco tempo, está prestes a passar por significativas atualizações no mercado internacional. Vendida na Ásia e na Oceania desde 2022, a caminhonete está no radar para receber uma atualização de meia-vida. O facelift está em desenvolvimento e deve estar disponível para o modelo a partir de 2026, ou até no final de 2025.
A atual geração da Ford Ranger foi lançada no Brasil em 2023, contudo o modelo já circulava em outros mercados desde 2022, e devido a isso, a fabricante americana já prepara uma atualização de meia vida para a picape. Na atualização de meia vida teremos uma pequena reestilização da picape, com alterações na parte da frente do modelo, como grade, faróis e para-choque, além de mudanças nos desenhos das rodas e um detalhe ou outro na traseira.
O site australiano Drive revelou ter acesso aos planos futuros da Ford, indicando que as novidades ainda são um mistério, já que não há registros de protótipos em testes até o momento. A Ranger deve seguir a fórmula clássica das reestilizações de meio-ciclo, com mudanças no desenho do conjunto frontal, incluindo grade, faróis e para-choque, além de leves revisões na traseira e nas laterais, como no arranjo das lanternas e no design das rodas.
Além disso, a próxima geração da Ranger já está sendo planejada. O lançamento está previsto para o final de 2029 ou início de 2030 na região Ásia-Pacífico e em 2031 nos demais mercados internacionais. Detalhes específicos ainda são desconhecidos, mas espera-se que haja uma troca de plataforma e avanços técnicos significativos, principalmente no quesito eletrificação.
Imagens projetadas da Nova Ford Ranger após facelift


Entre os rumores, comenta-se que a nova geração da Ranger adotará uma plataforma global inédita, a mesma que está sendo desenvolvida para a F-150. O SUV da família, conhecido em alguns mercados como Endeavor e em outros como Everest, também seguirá a Ranger tanto na reestilização quanto na nova versão. A data de chegada dessas novidades ao Brasil ainda não foi definida.
Pouco se sabe sobre a picape Ford atualizada e a perua 4WD neste momento – e fotos de espionagem dos veículos ainda não surgiram. O Ford Ranger anterior passou por duas atualizações — em 2015 e 2018 — com mudanças no exterior, interior, motor e tecnologia que variaram de pequenas a completas.
As ilustrações deste conteúdo – criadas por Theottle – são puramente especulativas e ilustram como seria uma Ranger atualizada com toques de estilo da mais recente picape Ford F-150, afirmou o Drive.


E você, é um amante das picapes? Conte pra gente nos comentários o que achou da nova projeção e o que esperar de uma Nova Ford Ranger no mercado brasileiro. Não esqueça de seguir nossos canais e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo.
Governo se reunirá com agro e indústria para tratar de tarifas nesta terça
Reunião será a primeira do comitê interministerial criado pelo governo federal para elaborar uma resposta à tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos.
Continue Reading Governo se reunirá com agro e indústria para tratar de tarifas nesta terça
Safras indica exportação de 1,700 mi de t de arroz no ano comercial 2026/27
A demanda total está projetada por Safras em 12,200 milhões de toneladas no ano comercial 2026/27, avançando 1,7% sobre o ano anterior.
Continue Reading Safras indica exportação de 1,700 mi de t de arroz no ano comercial 2026/27
Após tarifaço de Trump contra o Brasil, exportador de mel orgânico perde venda de 585 toneladas
Mais de 12 mil pequenos produtores serão impactados; mel é produzido em vários estados do Nordeste e beneficiado no PI e em SP.
Plataforma da Petrobras que reforçará o pré-sal deixa Singapura
Para antecipar o início da operação da produção de petróleo, o navio-plataforma já conta com a tribulação brasileira.
Continue Reading Plataforma da Petrobras que reforçará o pré-sal deixa Singapura
Morre o recordista e maior nome do Guzerá com foco na produção de carne
O touro Globo FIV da CM, que marcou uma década de ouro na pecuária Guzerá, se despediu; De recordista mundial a referência genética, o reprodutor elevou o padrão da raça e consolidou sua importância na produção de carne pelo Brasil.
Continue Reading Morre o recordista e maior nome do Guzerá com foco na produção de carne
Reposição em Mato Grosso com poucos negócios
A cotação do garrote subiu 2,8%, a da desmama, 2,1%, e a do boi magro, 0,9%. Já para o bezerro de ano, a cotação caiu 0,6%.
Continue Reading Reposição em Mato Grosso com poucos negócios