Nova frente fria leva chuva, geada e baixas temperaturas à região Sul

Clima também muda no Nordeste, que deve ter um fim de semana com precipitações; Nova frente fria leva chuva, geada e baixas temperaturas à região Sul

Uma nova frente fria que chegou na Região Sul deve estacionar sobre a área do país neste fim de semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de declínio de temperatura para o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina, mas avanço do clima pode causar aviso de onda de frio para essa porção do país.

Neste sábado, 06, a chuva deve chegar ao norte gaúcho e ao sul de Santa Catarina. Já no domingo, 07, as precipitações se estendem e atingem também o restante catarinense e o sul do Paraná. Os acumulados esperados para os dois dias podem variar de 100 a 150 milímetros em algumas localidades. 

Com o avanço da frente fria, as baixas temperaturas ganham mais força com mínimas abaixo de 3ºC e máximas de até 12ºC, especialmente no sul gaúcho. A previsão também não descarta geadas, principalmente, na região da campanha e no sudeste do RS. 

Além do Sul, o litoral do Nordeste também deve receber chuvas no primeiro fim de semana de julho. Entre o Rio Grande do Norte até Alagoas, a umidade que vem do oceano deve provocar precipitações. Os volumes não devem ser altos, mas a chuva deve ser contínua, também conhecida como chuvas de inverno.

Norte do Pará e do Amazonas, além de Amapá e Roraima devem ter um sábado e domingo chuvosos, especialmente no período da tarde. Por lá, o que causa essas pancadas, que podem vir acompanhadas de trovoadas, é a umidade e o calor.

Tempo seco e quente predomina no centro do país
Na porção central do país, uma massa de ar seco e quente deve elevar as temperaturas em algumas localidades, como sul do Pará e em Mato Grosso e norte de Goiás. As máximas podem ficar entre 36ºC e 37ºC. Além disso, a umidade deve ficar abaixo dos 30%.

Já o Pantanal sul-mato-grossense pode ter um alívio nas queimadas, já que a frente fria do Sul pode diminuir um pouco as temperaturas e levar umidade para a área. Apesar disso, não deve ter chuvas por lá.

Fonte: Agro Estadão

Pecuarista cria o próprio frigorífico e aposta em carnes premium – que segue crescendo – no Brasil

Da seleção genética no campo à verticalização da cadeia produtiva, trajetória de Valdomiro Poliselli Júnior mostra como a pecuária nacional passou a disputar espaço com as carnes mais valorizadas do mundo; Pecuarista cria o próprio frigorífico e aposta em carnes premium

Continue Reading Pecuarista cria o próprio frigorífico e aposta em carnes premium – que segue crescendo – no Brasil

Produção em dia, contas apertadas: por que o dinheiro não fecha no caixa

Diante desse cenário, é comum buscar explicações em fatores externos, como clima adverso, preços baixos, aumento dos custos de produção ou juros elevados. No entanto, eles não explicam completamente por que produtores submetidos às mesmas condições chegam ao fim do ano em situações tão diferentes.

Continue Reading Produção em dia, contas apertadas: por que o dinheiro não fecha no caixa

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM