Referência mundial na eletrificação em diferentes segmentos, a XCMG possui amplo portfólio de veículos 100% elétricos, com destaque para caminhões rodoviários e off-road. Agora, ela lançara um dos caminhões mais potentes do Brasil durante a Fenatran: o novo caminhão-trator E7-80T.
São 747 cv de potência, 2.800 Nm de torque máximo, 80 toneladas de CMT e nenhuma partícula de emissão de poluentes. Denominado E7-80T, o novo caminhão-trator é produzido pela XCMG e é 100% elétrico. Possui 400 kWh de capacidade máxima de baterias, o que lhe rende, em condições de operação com carga completa, 150 km de autonomia. Se estiver tracionando somente um implemento, com 49 ton de carga, o E7-80T amplia sua autonomia para 250 km. Sua recarga pode ser realizada com carregador tipo 2 e tomada de corrente contínua (DC).
O modelo será uma das principais novidades da XCMG durante a Fenatran, que vai ocorrer de 4 a 8 de novembro, na São Paulo Expo. A marca vem investindo pesado na eletrificação da logística do transporte de cargas no país e já anuncia a linha mais diversificada de modelos 100% elétricos do mercado nacional, com produtos que vão de 10 até 80 toneladas.
“Nossa linha de produtos será composta de modelos leves, médios e do extrapesado E7-80T, todos 100% elétricos”, informa Ricardo Senda, Head de Veículos Elétricos da XCMG. Orientada para se mover em direção a um desenvolvimento mais sustentável, digital e inteligente, formulando a visão de “XCMG Verde”, a montadora aprimora constantemente seus produtos eletrificados. O objetivo é comprometer-se em criar modelos neutros na emissão de carbono, contribuindo com o meio ambiente.
Mas isso não é tudo. A XCMG desenvolve outros tipos de tecnologias sustentáveis para a propulsão de seus veículos. Os caminhões 100% elétricos não são a única solução proporcionada pela empresa, que já oferece comercialmente em outros países veículos movidos por biocombustíveis e hidrogênio. “Estamos trabalhando na homologação de um deles, que também será exibido na Fenatran. Vamos analisar a demanda que ele pode gerar. Mas anote aí: não haverá similar nacional com suas capacidades”, promete Senda.

Sobre a XCMG
A XCMG (Xuzhou Construction Machinery Group Co. Ltd.) está presente no mercado brasileiro desde 2004. A gigante chinesa atua em 180 países e é a primeira no ranking chinês e uma das maiores do mundo. Produz diversos tipos de veículos pesados nos setores de mineração, agronegócio e rodoviário.
No segmento de guindastes, a XCMG é a maior referência mundial. No Brasil, a empresa já realizou mais de 20 mil entregas de veículos.
Instalada em Pouso Alegre, MG, a XCMG possui uma fábrica que consumiu investimentos de US$ 500 milhões para ser erguida, em 2014. Possui 45 concessionários no Brasil, além de outras quatro unidades focadas no suporte ao produto e distribuição de peças em Guarulhos (SP), Contagem (MG), Catalão (GO) e Parauapebas (PA).

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Fechamento parcial do Estreito de Ormuz pode afetar exportação de adubo
Eventuais efeitos sobre o transporte de fertilizantes nitrogenados, insumo estratégico para a agricultura, devem se tornar relevantes caso a situação se prolongue.
Continue Reading Fechamento parcial do Estreito de Ormuz pode afetar exportação de adubo
Com oferta restrita, valores do milho seguem em alta
Os preços foram impulsionados pela retração de produtores, que, focados nos trabalhos de campo, limitam as ofertas do cereal no spot nacional.
Continue Reading Com oferta restrita, valores do milho seguem em alta
Embrapa descobre óleo do Cerrado eficaz contra fungos e bactérias em frutas
Pesquisa da Embrapa com o óleo do Cerrado contra fungos, extraído do alecrim-do-mato, apresenta solução sustentável para a pós-colheita de uva e manga, reduzindo perdas e fortalecendo a bioeconomia regional.
Continue Reading Embrapa descobre óleo do Cerrado eficaz contra fungos e bactérias em frutas
Oferta limitada mantém os preços do feijão carioca em forte alta
Levantamento do Cepea mostra que a média da parcial deste mês (até o dia 12) do grão carioca já está mais de 20% superior à de janeiro.
Continue Reading Oferta limitada mantém os preços do feijão carioca em forte alta
Rebanho das raças Wagyu avançam no Brasil e revela nova era da pecuária de carnes premium
Com crescimento nos abates, genética cada vez mais valorizada e consumidores dispostos a pagar mais por qualidade, as raças japonesas Wagyu ganham espaço estratégico na pecuária brasileira — mas ainda enfrenta desafios de padronização e escala.
Cotações de soja são sustentadas por demanda aquecida
Do lado da oferta, produtores seguem cautelosos nas vendas, atentos às irregularidades climáticas em parte do País.
Continue Reading Cotações de soja são sustentadas por demanda aquecida





