Oferta prevalece, e preço do feijão segue em queda

Compradores atuam de forma pontual, evitando fechar grandes volumes, enquanto a oferta está maior, prevalecendo sobre a demanda. 

Os preços médios dos feijões carioca e preto seguiram em queda ao longo da semana passada em quase todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. 

Segundo pesquisadores do Centro de Pesquisas, compradores atuam de forma pontual, evitando fechar grandes volumes, enquanto a oferta está maior, prevalecendo sobre a demanda. 

Aquecimento global potencializa toxicidade de microplásticos e metais pesados em peixes

No geral, observa-se maior disponibilidade de produto da região sudoeste de São Paulo, com lotes mais claros, variedades de escurecimento lento, granulações acima de 90% na peneira 12 e umidade adequada. Para o feijão preto, o Cepea observou aumento na oferta de lotes comerciais. 

Ainda em São Paulo, agentes estão atentos às chuvas neste período de colheita e aos possíveis impactos do clima úmido sobre a qualidade. Nas demais regiões, os produtores focam no armazenamento e disponibilizam lotes pontuais. Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM