Oferta restrita sustenta açúcar cristal próximo da estabilidade

Na última semana, a média do Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, foi de R$ 120,31/saca de 50 kg.

Desde a segunda quinzena de julho, os preços do açúcar cristal vêm se mantendo praticamente estáveis no mercado spot de São Paulo, apontam levantamentos do Cepea. 

Na última semana, a média do Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, foi de R$ 120,31/saca de 50 kg, pequena alta de 0,28% em relação ao período anterior. 

Manejo nutricional na reta final da safra garante peso e qualidade dos grãos, apontam especialistas

Segundo o Centro de Pesquisas, usinas têm se mantido firmes no momento da venda, já que a oferta disponível de açúcar segue restrita.

Para o tipo de melhor qualidade, o Icumsa 150, o maior volume produzido já está comprometido com contratos no mercado interno e com exportações. Do lado comprador, a demanda também tem se mantido estável, com a liquidez captada pelo Cepea permanecendo constante. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM