Segundo os pesquisadores do Cepea, queda de temperatura nos próximos dias pode fazer com que pecuaristas vendam mais rapidamente os bois prontos e diminuir a necessidade de aumento de preços pela indústria
O mercado de animais para redução mantém-se sólido na maior parte do Brasil. Segundo dados do Cepea, frigoríficos que buscam completar suas escalas ou que atuam predominantemente no mercado local estão enfrentando dificuldades para novas aquisições, especialmente nos preços mais baixos dentro do intervalo atual.
Pesquisadores do Cepea apontam que, em São Paulo, há um recuo mais acentuado por parte da indústria em comparação com outras regiões, em uma tentativa de evitar ajustes no valor da arroba. Aquisições antecipadas, realizadas tanto por contratos quanto no spot na semana anterior, têm contribuído para essa postura.
Outro ponto importante , segundo os pesquisadores, é que a abertura pontual de preços mais elevados tem permitido que a indústria preencha novas escalas, evitando, em seguida, a compra de volumes maiores, o que ajuda a aliviar a pressão da demanda.
Além disso, a expectativa de uma queda brusca nas temperaturas nos próximos dias pode levar os pecuaristas a acelerar a venda dos animais prontos, o que, por sua vez, diminuirá a necessidade de a indústria aumentar os preços.
Com novo aumento do ICMS para 2026, impacto nos preços dos combustíveis já chega a 23%
Especialista revela que desde a unificação no formato de cobrança entre os estados, o imposto sobre o diesel acumulou uma alta aproximada de R$ 0,22 por litro.
Como instalar a Starlink no carro de forma segura e com melhor custo-benefício
Confira as diferenças entre os equipamentos, dicas de fixação interna e externa, e links para acessórios essenciais disponíveis em marketplaces e sites especializados; aprenda como instalar a Starlink no carro de forma barata e segura
Continue Reading Como instalar a Starlink no carro de forma segura e com melhor custo-benefício
Insumos biológicos: a arma silenciosa para controlar doenças foliares em soja
Tecnologia ganha espaço nas fazendas brasileiras ao proteger a fotossíntese, reduzir perdas e prolongar a vida útil dos fungicidas químicos.
Continue Reading Insumos biológicos: a arma silenciosa para controlar doenças foliares em soja
Fim da jornada 6×1 compromete produção de alimentos no Brasil, afirma Sistema FAEP
Proposta limita carga máxima semanal de 36 horas, elevando o custo de produção e o problema para encontrar mão de obra no meio rural.
Continue Reading Fim da jornada 6×1 compromete produção de alimentos no Brasil, afirma Sistema FAEP
Rastreabilidade bovina: está na hora de remunerar realmente o produtor
Uma reflexão crítica sobre os limites da rastreabilidade como solução financeira e de gestão, à luz do Plano Nacional de Identificação Individual e da realidade econômica enfrentada pelo produtor rural.
Continue Reading Rastreabilidade bovina: está na hora de remunerar realmente o produtor
Pulgão-do-algodoeiro ameaça produtividade e exige manejo precoce
Produtores de algodão devem ficar atentos às infestações iniciais para adoção de manejos eficazes, com soluções que controlam o inseto O pulgão-do-algodoeiro (Aphis gossypii) é uma das principais pragas do cultivo do algodão. Pela facilidade de se multiplicar, apenas uma safra pode sofrer com cerca de 15 gerações do inseto. “O pulgão deforma as folhas…
Continue Reading Pulgão-do-algodoeiro ameaça produtividade e exige manejo precoce





