
O Paraná possui 2.464 unidades armazenadoras cadastradas junto à Conab, superando a capacidade estática de 30,29 milhões de toneladas
Entre os dias 1° e 4 de agosto, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará o cadastro de mais quatro unidades armazenadoras localizadas no Paraná. Os armazéns situam-se nos municípios paranaenses de Honório Serpa, Palmas, Mariópolis e Guarapuava. O serviço ocorre por meio de solicitação feita pelos donos dos armazéns à Conab, com o preenchimento do formulário disponível no site da Companhia.
As solicitações são recebidas via Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm). Consultas e pedidos de atualização ou correção de dados também devem ser realizadas no site da Conab.
- EUA vendem 305,4 mil t de trigo da safra 2025/26, diz USDA
- EUA vendem 539,9 mil t de milho da safra 2025/26, revela USDA
- Empresa oferece crédito rural com juros a partir de 2% ao ano e prazos de até 20 anos
- Brasil recebeu diálogo global inédito sobre influenza aviária promovido pela FAO
- Safra 2025 alcançará recorde de 341,2 milhões de t, aponta IBGE
São etapas que consistem no cadastramento de armazéns: coleta de informações administrativas da unidade armazenadora, identificação do proprietários do imóvel, características técnicas operacionais (tipo de armazém, presença de sistema de aeração e termometria), estado de conservação das estruturas, listagem de equipamentos, capacidade de recepção, expedição e mensuração dos armazéns para determinação da capacidade estática de armazenamento.
Atualmente, o Paraná possui 2.464 unidades armazenadoras cadastradas junto à Conab, superando a capacidade estática de 30,29 milhões de toneladas. Consulte aqui o número de unidades e a capacidade estática do Brasil, com dados organizados por estado, região, mesorregião e município.
Fonte: Conab