Para a organização, programa é fundamental para a descarbonização do País e para inserir o produtor de cana na agenda global de carbono.
A ORPLANA – Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil apoia integralmente o Manifesto em Defesa do Programa RenovaBio, divulgado durante a 25ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol. A entidade destaca que o programa é um dos pilares da política de descarbonização do País e essencial para a segurança jurídica, previsibilidade e competitividade dos produtores de cana.
Para a ORPLANA, o RenovaBio é uma Política de Estado consolidada que incentiva a eficiência produtiva, inovação tecnológica e a expansão sustentável da bioenergia. Além disso, o programa contribui para a geração de empregos no campo e na indústria, especialmente em municípios de menor desenvolvimento socioeconômico.
O CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira, reforça a importância da estabilidade institucional para o setor. “O Renovabio é o único programa que remunera a eficiência industrial e agrícola, por isso combatemos a insegurança jurídica e mostramos a união do setor perante a descarbonização, elevando o produtor de cana para uma agenda global de carbono”, diz.
A ORPLANA se une às demais entidades do setor na defesa da continuidade, estabilidade e integridade do RenovaBio como instrumento central para o futuro da bioenergia no Brasil, pois ele traduz a participação do produtor na economia verde.
Fonte: ORPLANA
VEJA TAMBÉM:
- Embrapa apresenta pecuária tropical como parte da solução para as mudanças climáticas
- COP30: Embrapa lança mapas de risco climático para a produção de alface no Brasil
- Negócios do etanol se aquecem em SP
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.