No campo, a semeadura da primeira safra segue gradual, com 23,9% da área estimada concluída até o dia 25, segundo apontam dados da Conab.
Depois de registrar maior movimento em setembro, o mercado de feijão atravessou o mês de outubro em ritmo lento. Como consequência, os preços do grão estiveram enfraquecidos.
Segundo agentes consultados pelo Cepea, vendedores que ainda detinham lotes com melhores qualidades optaram por se manter firmes nos valores ofertados. No entanto, a indústria realizou apenas aquisições pontuais, trabalhando, a princípio, com o repasse do estoque para o atacado e o varejo.
No campo, a semeadura da primeira safra segue gradual, com 23,9% da área estimada concluída até o dia 25, segundo apontam dados da Conab.
O ritmo está um pouco abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, quando 30,6% da área estimada havia sido semeada.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Tour por propriedade em Fortaleza reunirá informações técnicas e de manejo com búfalos
- Abertura de mercado para o Brasil na Colômbia
- Crise do leite se agrava no Paraná e indústrias pedem ações para conter importações e custos
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.