Para 61% dos brasileiros, economia está no rumo errado, mostra pesquisa

Apenas 32% dos entrevistados acreditam que a economia está no caminho certo. Essa percepção é majoritária em todas as faixas etárias da pesquisa: entre os mais jovens, com idade entre 16 e 24 anos.

Pesquisa divulgada pelo Datafolha mostra que para 61% dos brasileiros a economia do país está no rumo errado. Apenas 32% dos entrevistados acreditam que ela está no caminho certo. Essa percepção é majoritária em todas as faixas etárias da pesquisa: entre os mais jovens, com idade entre 16 e 24 anos, 71% têm a percepção que a trajetória econômica está equivocada, e 23% acham que está no caminho correto.

Na faixa entre 25 e 34 anos, 68% acreditam que está errada, e outros 27% veem como correta; dos 35 a 59 anos, 64% acreditam que a economia está no caminho errado, enquanto 33% creem que está no rumo certo. Já na faixa acima de 60 anos, 55% disseram que está em trajetória errada, e 36% que está correta.

Por faixa de renda

No recorte por faixa de renda, 67% dos que ganham acima de cinco salários-mínimos acham que o rumo está equivocado, e 30% aprovam o caminho da economia.

Entre os mais pobres, com renda de até dois salários, 55% têm uma visão negativa sobre a questão e 37% acham que o caminho está correto.

Expectativa para a economia em 2025

O Datafolha mostrou também que o otimismo do brasileiro com o ano novo é o menor desde 2020. Pela primeira vez em cinco anos, menos da metade dos entrevistados afirmou que a população terá uma situação melhor em 2025.

Para 25% a situação será pior, e outros 25% apontaram que será igual. Outros 3% não souberam responder.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.

Caiado diz que derrubada da “Taxa do Agro” por Alexandre de Moraes foi “voto político”

Governador Ronaldo Caiado critica decisão do ministro Alexandre de Moraes que suspendeu as leis da “Taxa do Agro” em Goiás. STF atendeu a pedido do PT, e governo promete discutir o tema no Supremo.

Continue Reading Caiado diz que derrubada da “Taxa do Agro” por Alexandre de Moraes foi “voto político”

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM