
Com essa conquista, o Serviço Veterinário Oficial do estado passa a ter seus procedimentos de fiscalização de produtos de uso veterinário, padronizados igualmente o Mapa, garantindo a segurança dos insumos aos pecuaristas e consumidores.
O Serviço de Inspeção e Fiscalização de Insumos Pecuários da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) conquistou a equivalência junto ao Sistema Brasileiro de Inspeção e Fiscalização de Insumos Pecuários (Sisbi-PEC).
Com essa conquista, o Serviço Veterinário Oficial do estado passa a ter seus procedimentos de fiscalização de produtos de uso veterinário, padronizados igualmente o Mapa, garantindo a segurança dos insumos aos pecuaristas e consumidores.
“Com o reconhecimento da equivalência e a adesão do Estado ao Sisbi-PEC, o serviço oficial amplia sua capilaridade e capacidade de fiscalização do comércio de produtos veterinários, os empreendedores ganham celeridade nas autorizações necessárias para o funcionamento regular e os pecuaristas podem esperar maior segurança quanto aos produtos veterinários ofertados no comércio”, relata a diretora do Departamento de Suporte e Normas da Secretaria de Defesa Agropecuária, Judi Nóbrega
O Sisbi-PEC faz parte do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) e busca padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção e fiscalização de insumos pecuários, executados pelos entes partícipes do sistema, para assegurar a inocuidade, a identidade e a qualidade dos insumos utilizados na pecuária brasileira.
O Paraná tornou-se o quarto estado a entrar no sistema, juntando-se com os estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Fonte: MAPA
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Castrolanda anuncia finalistas do Troféu Agroleite 2025
Após mudança de regulamento, pela primeira vez o Troféu Agroleite contou com uma fase de indicações, preliminar à fase de votação popular.
Continue Reading Castrolanda anuncia finalistas do Troféu Agroleite 2025
Aurora conclui aquisição da Gran Mestri, do setor de queijos especiais
Segundo comunicado da Aurora, a operação faz parte da estratégia de fortalecer atuação em categorias de alto valor agregado.
Continue Reading Aurora conclui aquisição da Gran Mestri, do setor de queijos especiais
BB prevê liberar R$ 230 bilhões em financiamentos na safra 2025/26
Os números foram divulgados pelo banco nesta quinta-feira (3). O Banco do Brasil é líder no crédito rural no País.
Continue Reading BB prevê liberar R$ 230 bilhões em financiamentos na safra 2025/26
Maranhão: milho e soja representam 90% da agricultura estadual e expectativa é positiva para as próximas safras
No Maranhão, essas duas culturas dominam o cenário agrícola, representando mais de 90% da produção estadual.
Maior canavial do Brasil, cidade com 71% do território coberto por cana perde título de maior produtora
Maior safra da história revela mudanças na geografia da cana no Brasil; diversificação agrícola e estrutura industrial explicam o novo cenário do maior canavial do Brasil
Mapa viabiliza exportação de queijo premiado paulista para os Estados Unidos
Servidores do Ministério da Agricultura e Pecuária orientaram empresa de Pardinho que planeja destinar 40% da produção ao mercado externo.
Continue Reading Mapa viabiliza exportação de queijo premiado paulista para os Estados Unidos