
Com essa conquista, o Serviço Veterinário Oficial do estado passa a ter seus procedimentos de fiscalização de produtos de uso veterinário, padronizados igualmente o Mapa, garantindo a segurança dos insumos aos pecuaristas e consumidores.
O Serviço de Inspeção e Fiscalização de Insumos Pecuários da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) conquistou a equivalência junto ao Sistema Brasileiro de Inspeção e Fiscalização de Insumos Pecuários (Sisbi-PEC).
Com essa conquista, o Serviço Veterinário Oficial do estado passa a ter seus procedimentos de fiscalização de produtos de uso veterinário, padronizados igualmente o Mapa, garantindo a segurança dos insumos aos pecuaristas e consumidores.
“Com o reconhecimento da equivalência e a adesão do Estado ao Sisbi-PEC, o serviço oficial amplia sua capilaridade e capacidade de fiscalização do comércio de produtos veterinários, os empreendedores ganham celeridade nas autorizações necessárias para o funcionamento regular e os pecuaristas podem esperar maior segurança quanto aos produtos veterinários ofertados no comércio”, relata a diretora do Departamento de Suporte e Normas da Secretaria de Defesa Agropecuária, Judi Nóbrega
O Sisbi-PEC faz parte do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) e busca padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção e fiscalização de insumos pecuários, executados pelos entes partícipes do sistema, para assegurar a inocuidade, a identidade e a qualidade dos insumos utilizados na pecuária brasileira.
O Paraná tornou-se o quarto estado a entrar no sistema, juntando-se com os estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Fonte: MAPA
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Senado ouve trabalhadores sobre aumento da faixa de isenção do IR
No formato em que se encontra o projeto, está prevista uma alíquota de 10% do IR com potencial de atingir cerca de 141,4 mil contribuintes pessoas físicas de alta renda.
Continue Reading Senado ouve trabalhadores sobre aumento da faixa de isenção do IR
Vacinação pré-parto: pequeno custo, grande retorno na fase de cria
Entre as etapas do sistema, a fase de cria, merece atenção, pois nesse período são gerados os bovinos destinados ao abate.
Continue Reading Vacinação pré-parto: pequeno custo, grande retorno na fase de cria
Veja como quitar dívidas e prorrogar pagamentos com juros a partir de 2% ao ano
Com a taxa Selic quase chegando aos 15% o Brasil passa a figurar a vice-liderança como o segundo maior juro real do mundo; empresa oferece crédito rural com juros a partir de 2% a.a.
Continue Reading Veja como quitar dívidas e prorrogar pagamentos com juros a partir de 2% ao ano
Agricultor constrói mini trator funcional para o filho e encanta a internet; vídeo
Feito com peças reaproveitadas, o pequeno mini trator criado por Evânio Will virou símbolo de criatividade, amor e valorização da vida no campo; confira os detalhes dessa história do mini agricultor Ithan
Continue Reading Agricultor constrói mini trator funcional para o filho e encanta a internet; vídeo
Para Abiec, EUA devem retomar compra de carne brasileira com revisão de tarifa
Os Estados Unidos atravessam o menor ciclo pecuário em 75 anos, com cerca de 80 milhões de cabeças de gado ante 100 milhões em períodos normais.
Continue Reading Para Abiec, EUA devem retomar compra de carne brasileira com revisão de tarifa
França enfrenta nova onda de surtos de doenças bovinas
Causada por um vírus e transmitida por insetos, essa dermatose nodular é altamente contagiosa e afeta bovinos e búfalos.
Continue Reading França enfrenta nova onda de surtos de doenças bovinas