
O USDA informou que 56% da safra estava em florescimento, ante 58% no igual período do ano passado e 58% na média dos últimos cinco anos.
São Paulo, 22 – A qualidade das lavouras de soja nos Estados Unidos piorou na semana encerrada em 20 de julho, segundo o relatório semanal de acompanhamento de safra do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). De acordo com a agência, 68% da safra de soja apresentava condição boa ou excelente no domingo, 20, recuo ante os 70% da semana anterior. Conforme o USDA, 62% da safra havia florescido, em linha com 63% no ano passado e 63% na média histórica. A formação de vagens atingia 26% da área, ante 27% registrado em 2024 e na média de cinco anos.
No caso do milho, 74% das lavouras estavam em condição boa ou excelente, mesmo patamar da semana anterior. O USDA informou que 56% da safra estava em florescimento, ante 58% no igual período do ano passado e 58% na média dos últimos cinco anos. A formação de grãos alcançava 14% da área, ante 16% registrado um ano atrás e 12% na média.
As lavouras de trigo de inverno estavam 73% colhidas até domingo, avanço ante os 63% da semana anterior e acima dos 72% da média dos últimos cinco anos. Em relação ao trigo de primavera, 52% da safra estava em condição boa ou excelente, ante os 50% da semana anterior. Segundo o USDA, 87% da área havia perfilhado, em linha com 88% da média histórica.
Para o algodão, 57% das lavouras estavam em condição boa ou excelente, aumento de 3 pontos porcentuais ante os 54% da semana anterior. A agência indicou que 71% da safra havia formado botões, comparado a 79% no ano passado e 75% na média de cinco anos. Já 33% das plantações estavam formando maçãs, ante 40% em 2024 e na média histórica. Fonte: Dow Jones Newswires
VEJA TAMBÉM:
- Boa oferta influencia em queda nos preços da maioria das hortaliças mais comercializadas no atacado
- Média do açúcar cristal sobe no spot paulista
- Em meio à baixa liquidez, indicadores do etanol têm novas quedas
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.