Plataforma digital passa a permitir que tradings operem o mercado de grãos 24 horas por dia

ADM e Grão Direto lançam nova modalidade de negociação com mercado aberto durante todo o dia para vendedores de grãos.

A digitalização da comercialização de grãos no Brasil avança para um novo patamar. Em um cenário em que, algumas decisões no agro acontecem fora do horário comercial tradicional, a plataforma Grão Direto e a ADM, líder global em comercialização de grãos, insumos, nutrição humana e animal, passam a permitir que produtores negociem 24 horas por dia.

A nova modalidade já está ativa para todas as regionais da ADM e amplia o acesso ao mercado para vendedores de grãos, que podem acompanhar preços em tempo real e fechar negócios.

A verdade é aliada do agronegócio

Na prática, o modelo permite que as tradings mantenham suas ofertas disponíveis na plataforma, acompanhando variações de preço, câmbio e mercado internacional ao longo do dia. A operação digital elimina a dependência de janelas fixas de negociação e aproxima a comercialização de grãos da dinâmica real dos mercados globais, nos quais informação e timing são fatores decisivos.

A iniciativa dialoga com a rotina do produtor rural, marcada por decisões constantes, períodos de pico de trabalho e pouco tempo disponível para acompanhar o mercado em horários fixos. Ter acesso ao ambiente digital de negociação a qualquer momento representa um suporte relevante à tomada de decisão, alinhado à realidade do campo.

Segundo Gabriela Felizardo, Head de Operações da Grão Direto, a operação contínua reflete a maturidade do setor e aponta para uma tendência mais ampla na forma como o agro se organiza comercialmente. “A Grão Direto nasceu com o objetivo de ajudar o produtor rural a comercializar seus grãos de forma mais eficiente, com acesso à informação, autonomia e controle sobre o próprio negócio. Estruturar um modelo digital que funcione 24 horas, junto a grandes parceiros, é uma consequência natural desse propósito, porque respeita a rotina do agricultor e amplia sua liberdade de decisão dentro de um ambiente seguro e organizado”, afirma.

Para a ADM, a iniciativa reforça seu papel de protagonista na transformação da comercialização de grãos no Brasil, colocando a tecnologia a serviço de uma atuação cada vez mais próxima do produtor rural. Ao adotar de forma pioneira o modelo de mercado aberto contínuo, a companhia amplia o acesso, a transparência e a agilidade das negociações, contribuindo diretamente para a eficiência no dia a dia no campo.

“Essa iniciativa vai totalmente ao encontro a forma como a ADM atua junto ao produtor rural: próxima, parceira e focada em gerar valor real. Nosso objetivo é apoiar o agricultor com soluções que tragam mais praticidade, informação e agilidade, para que ele consiga superar os desafios do mercado de maneira mais eficiente e tomar decisões no melhor momento para o seu negócio”, afirma Raphael Costa, Diretor Comercial de Originação e Insumos da ADM do Brasil.

Com a consolidação do digital como base das operações comerciais, a comercialização de grãos passa a incorporar novos formatos e possibilidades. A evolução do uso de tecnologia e de soluções baseadas em inteligência artificial abre espaço para experiências mais eficientes e personalizadas, ampliando as formas de atuação fora da porteira no agronegócio brasileiro.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM