Poder de compra do ovo frente ao milho cai ao menor patamar do ano

No comparativo anual, a relação de troca dos produtores segue positiva, com avanços de até 20% frente ao farelo de soja.

Levantamentos do Cepea mostram que o poder de compra do avicultor de postura paulista frente ao milho caiu em novembro pelo terceiro mês consecutivo, ao menor patamar do ano, em termos reais (dados deflacionados pelo IGP-DI de out/25). 

Em relação ao farelo de soja, o Centro de Pesquisas indica que o poder de compra vem recuando há cinco meses, sendo, em novembro, o menor desde fevereiro/25 (também em valores reais).

Irrigação estratégica do trigo no Cerrado reduz pela metade a emissão de gases de efeito estufa

Já no comparativo anual, a relação de troca dos produtores segue positiva, com avanços de até 20% frente ao farelo de soja e de até 11% na comparação com o milho. 

Pesquisadores explicam que a maior oferta no mercado interno pressionou as cotações dos ovos ao longo de novembro.

Em Bastos (SP), o preço médio do branco tipo extra, a retirar (FOB), foi de R$ 131,48/caixa com 30 dúzias, 6% abaixo do de outubro. Para os ovos vermelhos, a média mensal foi de R$ 144,98/cx na região paulista, queda de 5,9%. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM