
Pesquisadores explicam que, apesar das altas de preços do suíno vivo, a média parcial de agosto (até o dia 19) segue abaixo da de julho.
Levantamentos do Cepea mostram que o poder de compra de suinocultores paulistas frente aos principais insumos da atividade (milho e farelo de soja) voltou a cair em agosto, interrompendo uma sequência de três meses de avanço.
Pesquisadores explicam que, apesar das altas de preços do suíno vivo, a média parcial de agosto (até o dia 19) segue abaixo da de julho. Já os valores médios do milho e do farelo superam os do mês anterior.
Ainda conforme o Centro de Pesquisas, os reajustes positivos diários nas cotações do animal na maior parte das regiões acompanhadas continuam refletindo a demanda aquecida, assim como no mercado da carne.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Carne de frango: ABPA projeta produção de até 15,4 milhões de t em 2025
- Trabalho prisional leva novas cores ao Parque de Exposições Assis Brasil
- Brasil e Angola avançam em pautas agropecuárias durante encontros com autoridades angolanas
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.