Produtos foram recolhidos em 28 comércios. Segundo o Ministério Público de Goiás, eles estavam sem inspeção, com prazo de validade vencido ou fora dos padrões de higiene.
Mais de 12 toneladas de carnes impróprias para consumo foram apreendidas pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.
A operação foi realizada durante dois dias e terminou na quinta-feira (12). Segundo os promotores, os produtos foram encontrados em 28 estabelecimentos e estavam sem inspeção, sem rotulagem, com prazo de validade vencido, fora dos padrões de higiene, dentre outras irregularidades. Do total, 18 comércios foram autuados com ocorrências.
A carne apreendida foi descartada.
O Ministério Público informou que os estabelecimentos autuados tem a oportunidade de continuar trabalhando, após apresentarem defesa e se adequarem às normas. De toda forma, eles continuarão sendo monitorados pela fiscalização local.
- Pesquisa desenvolve duas variedades de abacaxi resistentes à principal doença da cultura
- Chuva trouxe as plantas daninhas de volta: como proteger sua lavoura dos prejuízos?
- Expectativa: produtores veem sinal positivo com corte de tarifas pelos EUA
- Bioinsumo atende mais de 30 espécies florestais e amplia restauração ecológica
- Haras PFF realiza 1º Leilão “no Caminhão” com grandes destaques da raça Quarto de Milha de Vaquejada
A ação faz parte de uma das operações do Programa Goiás Contra a Carne Clandestina. Além do MP, a ação teve apoio de outros órgãos, como a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), as vigilâncias sanitárias Estadual e Municipal, a Superintendência de Polícia Técnico-Científica e as polícias Civil e Militar.

Fonte: G1