
Produtos foram recolhidos em 28 comércios. Segundo o Ministério Público de Goiás, eles estavam sem inspeção, com prazo de validade vencido ou fora dos padrões de higiene.
Mais de 12 toneladas de carnes impróprias para consumo foram apreendidas pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.
A operação foi realizada durante dois dias e terminou na quinta-feira (12). Segundo os promotores, os produtos foram encontrados em 28 estabelecimentos e estavam sem inspeção, sem rotulagem, com prazo de validade vencido, fora dos padrões de higiene, dentre outras irregularidades. Do total, 18 comércios foram autuados com ocorrências.
A carne apreendida foi descartada.
O Ministério Público informou que os estabelecimentos autuados tem a oportunidade de continuar trabalhando, após apresentarem defesa e se adequarem às normas. De toda forma, eles continuarão sendo monitorados pela fiscalização local.
- Agricultores dos EUA dizem que o Brasil ainda tem vantagem no mercado de soja da China, apesar da trégua comercial
- Exportação brasileira de café cai 28% em abril, mas segue recorde na safra 2024/25
- IBGE: abate de bovino sobe 3,8% no 1º tri ante 1º tri de 2024; frango sobe 2,3%
- China abre mercado para cinco novos produtos agropecuários do Brasil
- Chegam os primeiros animais para a Fenasul Expoleite 2025
A ação faz parte de uma das operações do Programa Goiás Contra a Carne Clandestina. Além do MP, a ação teve apoio de outros órgãos, como a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), as vigilâncias sanitárias Estadual e Municipal, a Superintendência de Polícia Técnico-Científica e as polícias Civil e Militar.

Fonte: G1