Polícia mineira prende quadrilha de roubo de gado

Polícia mineira prende quadrilha de roubo de gado

Foto: Nikolas Pimentel / JP Agora

Polícia Militar prende 10 pessoas e desmantela esquema de roubo de gado em João Pinheiro – MG, líder do grupo é de Niquelândia (GO) e estava na cidade há 60 dias monitorando fazendas

A Polícia Militar prendeu em flagrante 10 pessoas nesta sexta-feira (10) durante uma operação que desmantelou um esquema de roubo de cabeças de gado em uma fazenda na zona rural de João Pinheiro. Um dos presos é Anderson, vulgo Léo, que é de Niquelândia (GO) e estava na cidade organizando o assalto, de acordo com a PM. Ele é acusado de ser o cabeça da operação. No entanto, Anderson nega e diz ter comprado o gado de forma legal, tendo sido ludibriado por terceiros.

De acordo com o major Kisler, há cerca 60 dias a Polícia Militar recebeu informação de que um indivíduo (Anderson) estaria na cidade tirando fotos de fazendas de gado e oferecendo a terceiros como se os gados fossem de sua propriedade. Com essa informação em mãos, o serviço de inteligência entrou em cena para monitorar os passos de Anderson em João Pinheiro.

roubo-de-gado-em-joao-pinheiro
Foto: Nikolas Pimentel / JP Agora

Na última quinta-feira (9) surgiu a informação de que ele teria arrumado umas pessoas para reunir um gado em uma fazenda e levá-lo embora. Porém, ocorreu um problema com um dos caminhões, que acabou chegando muito tarde, fazendo com que a ação criminosa fosse transferida para a sexta.

A Polícia Militar continuou acompanhando tudo de perto e aguardando a consumação do crime para poder agir. Na sexta, então, 10 caminhões foram até o local, que já tinha Anderson com um outro indivíduo não identificado que conseguiu fugir reunindo o gado para o transporte, aproveitando-se do fato de que não tinha ninguém na fazenda.

roubo-de-gado-em-joao-pinheiro
Foto: Nikolas Pimentel / JP Agora

“Nós aguardamos que os caminhões fossem para a fazenda e retirasse a carga para poder agir. Abordamos primeiramente três veículos que já haviam saído da fazenda e um quarto que estava atolado, mas vazio, e nesses três havia 73 cabeças de gado. No local onde o autor se encontrava para terminar embarque dos demais já tinham reunidas 230 cabeças de gado para serem embarcadas nos demais veículos. Deslocamos equipes para o local e efetuamos a prisão do cidadão que não esboçou nenhuma reação, além dos motoristas”, conta o major Kisler.

Segundo a Polícia Militar, o acusado garantiu que o gado é dele, mas não soube dizer de quem, muito menos quem é o dono da fazenda. Anderson apresentou documentação referente ao gado, que será analisada pela Polícia Civil no decorrer da investigação. “Ele diz que comprou o gado, diz que foi enganado, mas não diz de quem comprou”, diz.

roubo-de-gado-em-joao-pinheiro
Foto: Nikolas Pimentel / JP Agora

Os motoristas alegaram que foram contratados para buscar o gado e levá-lo até um frigorífico em Ituiutaba. Anderson e os motoristas foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de Paracatu.

Via JP Agora

-- conteúdo relacionado --
Chefe de quadrilha que roubava gado e café são pre... Quadrilha atuava na região sul de minas, delegado pede que vitimas procure a delegacia. Recentemente publicamos um artigo no site que falava do aumen...
Quadrilha treinava cães para matar gado Quadrilha especializada em furto de gado de Potirendaba no interior de São Paulo treina cachorros para matar e desossa animais ainda na propriedade U...

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.