
Desenvolvida pela Polinutri com uma combinação estratégica de adsorventes físicos e biológicos, além de nutrientes funcionais, a inovação protege o fígado e fortalece a imunidade dos animais.
Com foco em aumentar a proteção de aves, suínos e ruminantes contra micotoxinas em todas as fases da produção, a Polinutri, uma das principais indústrias de nutrição e saúde animal do país, apresenta ao mercado o MycotoxiFin Plus. O produto possui um adsorvente de amplo espectro com tecnologia avançada capaz de combater toxinas polares de alto peso molecular, como as produzidas pelos gêneros Aspergillus, Penicillium e Fusarium.
A solução atua como uma esponja e inativa mais de 95% das micotoxinas presentes nas rações. Desenvolvida pela Polinutri com uma combinação estratégica de adsorventes físicos e biológicos, além de nutrientes funcionais, a inovação protege o fígado e fortalece a imunidade dos animais.
“Nossa proposta é oferecer uma solução completa com ação e funcionalidade comprovada, para combater a ameaça e prejuízos causados pelas micotoxinas em todas as fases da produção”, destaca Márcio Quevedo, Superintendente de Monogástricos da Polinutri.
A fórmula exclusiva inclui fitonutrientes com ação antioxidante e anti-inflamatório, vitamina E, betaína, metionina e prebiótico, garantindo também ação anti-inflamatória, suporte na modulação da microbiota intestinal e proteção ativa do fígado, que além de ser um órgão essencial para a conversão alimentar e o ganho de peso dos animais, ele é também responsável pela metabolização e excreção das principais micotoxinas pelo organismo.
O lançamento já está disponível para compra através da equipe comercial da Polinutri.
VEJA TAMBÉM:
- Greening atinge 47,6% das laranjeiras, mas ritmo de crescimento desacelera pelo segundo ano consecutivo
- Volume de aves e suínos produzidos com energia solar pela BRF ultrapassa 60%
- Brasil marca presença em eventos voltados ao comércio de gergelim e alimentos em Istambul
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.