Porto chinês de Zhoushan vê alta de 48% nos navios com soja brasileira em abril

Nos últimos anos, a China reduziu sua dependência dos grãos dos Estados Unidos e passou a comprar muito mais do Brasil.

Cerca de 40 navios transportando soja brasileira devem atracar no porto chinês de Zhoushan em abril, um aumento de 48% em relação ao ano passado, informou uma conta de mídia social afiliada à emissora estatal na segunda-feira, enquanto a China evita fornecedores dos EUA em uma guerra comercial crescente.

A conta de mídia social Yuyuantantian disse que devem ser descarregadas 700.000 toneladas métricas de soja brasileira neste mês, um aumento de 32%.

Aplicativo vai facilitar o manejo da irrigação para famílias de agricultores assentados em Goiás

Nos últimos anos, a China reduziu sua dependência dos grãos dos EUA e passou a comprar mais do Brasil.

Em março, a China impôs taxas de 10% sobre as importações de soja dos EUA depois que o presidente americano Donald Trump aplicou tarifas sobre produtos chineses.

Desde então, Pequim anunciou tarifas adicionais de 125% sobre todas as importações dos EUA em resposta às pesadas taxas de Trump, acelerando a mudança chinesa para fornecedores alternativos como o Brasil, o que deve aumentar as importações de soja da China no segundo trimestre para um recorde geral.

A China comprou apenas 1.800 toneladas de soja dos EUA na semana encerrada em 17 de abril, após 72.800 toneladas na semana encerrada em 10 de abril, segundo dados do Departamento de Agricultura dos EUA.

Fonte: Reuters

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM