Vendedores estão atentos ao bom avanço das exportações e focados no cumprimento de contratos no mercado doméstico.
A posição firme dos vendedores e o interesse comprador por produtos de melhor qualidade deram certa sustentação aos preços do algodão em pluma no Brasil.
Segundo pesquisadores do Cepea, vendedores estão atentos ao bom avanço das exportações e focados no cumprimento de contratos no mercado doméstico. Já compradores buscam ajustar os estoques para as últimas semanas de atividades de 2025 e para o início de 2026.
No front externo, na primeira quinzena de novembro, os embarques brasileiros de pluma somaram 244 mil toneladas, 18,5% inferior ao volume verificado em todo o mês de novembro de 2024 (299,5 mil toneladas), de acordo com dados da Secex.
Caso esse ritmo se mantenha até o encerramento do mês, o Brasil pode escoar mais de 460 mil toneladas em novembro.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Preços do trigo seguem em queda; produção mundial deve ser recorde
- Bolsa e dólar caem em dia de liquidação do Banco Master
- Irga: plantio da safra 2025/26 de arroz no RS atinge 86,31% da área prevista
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.