Nove mil mudas serão destinadas ao Projeto Planta Autazes e mil mudas serão distribuídas durante a XXIV Feira Agropecuária e XXV Festa do Leite.
A Potássio do Brasil, subsidiária da Brazil Potash Corp (NYSE American: GRO), anuncia a doação de dez mil mudas frutíferas e florestais, produzidas em seu próprio viveiro localizado na Vila de Urucurituba, em Autazes. A ação faz parte das iniciativas de responsabilidade social e ambiental que a companhia vem desenvolvendo no município, em parceria com a Prefeitura de Autazes, aproximando ainda mais a população do projeto e dos seus benefícios.
Do total de mudas destinadas, nove mil serão entregues ao Projeto Planta Autazes, conduzido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM). A iniciativa apoia diretamente ações de arborização urbana, recomposição de áreas verdes e restauração ambiental que geram impactos positivos e duradouros para a qualidade de vida da população.
“Colocar a comunidade no centro das nossas decisões sempre foi uma prioridade. As mudas que estamos doando fortalecem ações de recuperação ambiental e contribuem para um futuro mais seguro e sustentável para as famílias do município. Nosso compromisso como empresa cidadã é apoiar iniciativas que fazem diferença no dia a dia de Autazes”, afirma Raphael Bloise, presidente da Potássio do Brasil.

O apoio ao Projeto Planta Autazes reforça a parceria contínua entre a Potássio do Brasil e a Prefeitura, estimulando ações de educação ambiental, valorização da biodiversidade e formação de uma consciência coletiva voltada à preservação. As atividades proporcionam impactos diretos no território e ampliam as oportunidades de participação da população em programas ambientais acessíveis e contínuos.
Durante a XXIV Feira Agropecuária e XXV Festa do Leite de Autazes, que acontecerão entre os dias 26 a 29 de novembro no Parque de Exposições Jair de Menezes Tupinambá, a Prefeitura fará a distribuição das outras mil mudas doadas pela empresa. A ação fortalece o diálogo com a comunidade, aproximando o projeto da população, ampliando iniciativas que valorizam a sustentabilidade, o desenvolvimento social e incentivando que mais famílias adotem o plantio em suas casas e propriedades. 
Projeto Potássio Autazes hoje
O Projeto Potássio Autazes segue seu cronograma de implantação cumprindo os passos estabelecidos na Licença de Instalação (LI) e suas condicionantes, emitida pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM). As obras estão na fase de atividades fundamentais de prospecção e monitoramento arqueológico, resgate de fauna e limpeza do terreno, essenciais para garantir o avanço do projeto para as etapas de terraplanagem e, depois, obras civis.
No entorno da região da Vila de Urucurituba, em Autazes, está todo o conjunto de obras da mina e usina de beneficiamento do potássio, bem como, o porto fluvial que irá escoar o potássio produzido, pelo rio madeira, por meio de barcaças.
VEJA TAMBÉM:
- Tereos vê lucros despencarem à medida que preços do açúcar atingem novas mínimas
- Preços globais do café despencam após Trump remover tarifas sobre café brasileiro
- Preço da carne de frango se enfraquece; vendas seguem em bom ritmo
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.