A recente queda no preço da proteína também está associada ao aumento da disponibilidade interna de frango vivo.
Os preços da carne de frango estão enfraquecidos nesta semana. Além da sazonal redução na demanda em segunda quinzena de mês, colaboradores consultados pelo Cepea indicam que a recente queda no preço da proteína também está associada ao aumento da disponibilidade interna de frango vivo para abate.
Apesar disso, as vendas da carne seguem em bom ritmo no mercado atacadista, mas pesquisadores do Cepea indicam que não há sinais concretos de reversão no atual movimento de baixa nos valores de negociação.
Levantamento do Cepea mostra que, de outubro para a parcial de novembro (até o dia 18), o frango inteiro resfriado registra desvalorização de 2,2%, com a atual média a R$ 7,81/kg.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Frente fria avança com trovoadas; Veja onde há risco de temporais e virada no tempo nesta sexta
- EUA retiram tarifa de 40% sobre o café brasileiro e evitam perda bilionária ao setor
- Lula diz que retirada de sobretaxa foi passo na direção certa e quer mais avanços
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.