
A entrega de açúcar para atender aos contratos internos e de exportação mantém baixa a disponibilidade do produto no spot.
Os preços médios do açúcar cristal negociado no mercado spot de São Paulo registraram forte recuperação nos últimos dias, conforme aponta levantamento do Cepea. N
a sexta-feira, 19, o Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, atingiu R$ 120,45/saca de 50 kg, o maior patamar em quase um mês e alta de 2,75% em relação ao da sexta-feira anterior.
Segundo o Centro de Pesquisas, a entrega de açúcar para atender aos contratos internos e de exportação mantém baixa a disponibilidade do produto no spot, dando suporte para o aumento dos preços para o cristal na pronta-entrega.
Pesquisadores ressaltam que a valorização ocorre mesmo diante do significativo avanço na produção de açúcar no estado de São Paulo – o longo período de estiagem favoreceu a colheita ininterrupta de cana.
De acordo com dados da Unica, na segunda quinzena de agosto/25, usinas paulistas produziram 2,521 milhões de toneladas do adoçante, 21,32% a mais que em intervalo equivalente de 2024.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Setor produtivo defende maior subvenção do seguro rural no Brasil
- Agrural: Com plantio de soja em 0,9% no Brasil, chuva começa a ganhar corpo nas previsões
- Conglomerado ganha blindagem ao aprovar recuperação judicial de R$ 375 milhões
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.