Preço do frango cai pelo 3º mês seguido e opera no patamar de gripe aviária

O movimento de desvalorização foi observado para praticamente todos os produtos avícolas acompanhados pelo Cepea.

O valor médio de negociação do frango congelado caiu em janeiro, pelo terceiro mês consecutivo, voltando a operar nos patamares observados durante o período de caso de gripe aviária no Brasil, em maio de 2025, apontam pesquisadores do Cepea.

A pressão sobre as cotações veio principalmente da baixa demanda interna, já que as vendas externas seguiram firmes ao longo do mês.

Herbicidas na dessecação da soja

Ressalta-se que o movimento de desvalorização foi observado para praticamente todos os produtos avícolas acompanhados pelo Cepea.

Na Grande São Paulo, o frango inteiro congelado registrou média de R$ 7,36/kg em janeiro, com baixa de 4,5% frente à de dezembro e voltando aos patamares de junho/25, quando o produto foi negociado a R$ 7,47/kg, de acordo com dados do Cepea.

O mês de janeiro é tradicionalmente marcado por diminuições na demanda, devido ao menor poder de compra da população, que, vale lembrar, tem despesas extras neste período.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM