A pressão vem principalmente do enfraquecimento da demanda. Já as vendas externas dos ovos mostraram reação em outubro.
Os preços dos ovos estão em movimento de queda nesta semana em praticamente todas as regiões acompanhadas pelo Cepea.
Segundo pesquisadores do Centro de Pesquisas, a pressão vem do enfraquecimento da demanda. Já as vendas externas dos ovos mostraram reação em outubro, após terem caído por três meses seguidos.
Dados da Secex indicam que o Brasil exportou 2,37 mil toneladas de ovos in natura e processados em outubro, volume 14% acima do embarcado em setembro/24 e 13,6% superior ao de outubro/24. Inclusive, o volume escoado em outubro foi o maior para o mês em nove anos.
Em termos de receita, o setor arrecadou US$ 6,05 milhões em outubro, aumentos de 9,3% na comparação mensal e 43% na anual.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- 3tentos inicia processamento de canola no RS
- Argentina: emissões de warrants agrícolas dobram em dólares até outubro
- Do campo à embalagem: Mantiqueira Brasil reforça jornada rumo à economia circular
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.