Pesquisadores do Cepea afirmam que esse cenário está atrelado aos aumentos um pouco mais significativos para a carne frente ao registrado para a arroba.
Os valores da carne (carcaça casada do boi, à vista, negociada no atacado da Grande São Paulo) continuam acima dos observados para a arroba do boi gordo (Indicador do boi gordo ESALQ/B3, à vista, mercado paulista).
De acordo com dados do Cepea, a diferença entre os preços está em 3,22 Reais/@ em setembro (até o dia 11), a segunda menor de 2019 – atrás apenas da registrada em abril, de 3,08 Reais/@.
Pesquisadores do Cepea afirmam que esse cenário está atrelado aos aumentos um pouco mais significativos para a carne frente ao registrado para a arroba.
No geral, neste início de setembro, predomina a baixa oferta de animais prontos para o abate, o que está relacionado ao período de entressafra e também à retração de parte dos vendedores, que tem expectativa de obter preços maiores a curto prazo, fundamentados na demanda internacional.
- Conheça as raças de gado mais rústicas da Ásia
- BNDES aprova R$ 2 bilhões para ferrovia da Rumo em Mato Grosso
- Talos e folhas de mandioca na silagem: vale a pena para o seu rebanho?
- O “Waze” do boi: tecnologia que guia pecuaristas americanos nas negociações
- Maior fazenda de leite do mundo recebe US$ 3,5 bilhões e cria complexo para 272 mil vacas
Quanto à carne, o bom volume de proteína in natura exportada pelo Brasil – a quantidade segue acima de 100 mil toneladas há 14 meses – enxuga a oferta doméstica e sustenta os preços.
Fonte: Cepea