
No entanto, mesmo com menor ritmo dos embarques, os preços se mantiveram firmes no período. Veja os dados divulgados pela Scot Consultoria!
Os embarques de soja grão diminuíram. Nas primeiras duas semanas de setembro, o Brasil exportou 209,2 mil de toneladas por dia, queda de 13,5% na comparação com a média diária do mês passado.
No entanto, mesmo com menor ritmo dos embarques, os preços se mantiveram firmes no período.
Em São Paulo, segundo levantamento da Scot Consultoria, na primeira quinzena do mês, a tonelada do farelo ficou cotada, em média, em R$1.284,42, sem o frete.
Na comparação com o mês anterior, a cotação do farelo teve ligeira alta, de 0,3%. Entretanto, em relação ao mesmo período do ano passado, o preço está 10,8% menor.
Em curto e médio prazos, as atenções se voltam para a colheita nos Estados Unidos, o que deve colaborar com preços mais frouxos do grão no mercado internacional (mesmo com a menor produção), o que deve refletir no mercado nacional.
- Fazendeiro que é fazendeiro não faz cruzamento, diz maior pecuarista do Xingu
- Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Polícia Civil desarticula maior quadrilha de tráfico de animais em operação no RJ
- Pelo segundo ano consecutivo, GTF conquista Selo Ouro ODS da ONU e consolida sua liderança em sustentabilidade
- Comissão da Agricultura da Câmara aprova Estatuto do produtor Rural
Fonte: Scot Consultoria