
A produção da terceira safra 2024/25 de feijão cores, destaque da colheita atualmente, é estimada pela Conab em 604,2 mil toneladas.
A colheita do feijão carioca está avançando nas principais regiões produtoras, abastecendo a demanda do mercado com grãos de colorações mais claras. Diante disso, os preços do grão estão em queda na maioria das praças acompanhadas pelo Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, o armazenamento em câmeras frias ainda possibilita que estes lotes sejam negociados conforme necessidade financeira dos produtores – esses agentes estão atentos ao balanço entre os custos de produção e os preços do spot nacional.
No campo, a produção da terceira safra 2024/25 de feijão cores, destaque da colheita atualmente, é estimada pela Conab em 604,2 mil toneladas, diminuição de 18,1% frente ao ciclo anterior (2023/24).
Esse cenário se deve sobretudo ao recuo de 19,2% na área. A Companhia indica também que a produção total da temporada 2024/25 deve ser de 3,09 milhões de toneladas, queda de 3,5% em relação à safra anterior.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Equipe realiza maior abate de javalis da história do Brasil
- Alckmin: socorro a exportador não causará impacto fiscal
- Seguro rural deve se tornar obrigatório e expõe desafio de ampliação da cobertura no país
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.