Preços do algodão iniciam outubro em queda

No começo desta semana, a paridade de exportação chegou ao menor patamar nominal desde a primeira quinzena de dezembro de 2020.

Os preços do algodão em pluma iniciam outubro em queda, indica levantamento do Cepea. 

Segundo o Centro de Pesquisas, no começo desta semana, a paridade de exportação chegou ao menor patamar nominal desde a primeira quinzena de dezembro de 2020, o que resultou em pressão sobre os valores no Brasil – no dia 3, a cotação doméstica foi a mais baixa em mais de dois anos. 

Ovelhas são as novas aliadas dos vinhedos modernos; descubra o motivo

Pesquisadores explicam que o cenário é de estoques globais elevados. A desvalorização do dólar – que recuou ao menor nível desde meados de 2024 – reforça a queda da paridade de exportação, e a oferta de uma colheita recorde começa a ser disponibilizada, gradualmente, com mais intensidade no spot. 

Parte dos vendedores tem reduzido os preços, visando fechar negócios e “fazer caixa” e/ou liquidar volumes específicos, mas a demanda segue contida, conforme levantamentos do Cepea. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM