
No começo desta semana, a paridade de exportação chegou ao menor patamar nominal desde a primeira quinzena de dezembro de 2020.
Os preços do algodão em pluma iniciam outubro em queda, indica levantamento do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, no começo desta semana, a paridade de exportação chegou ao menor patamar nominal desde a primeira quinzena de dezembro de 2020, o que resultou em pressão sobre os valores no Brasil – no dia 3, a cotação doméstica foi a mais baixa em mais de dois anos.
Pesquisadores explicam que o cenário é de estoques globais elevados. A desvalorização do dólar – que recuou ao menor nível desde meados de 2024 – reforça a queda da paridade de exportação, e a oferta de uma colheita recorde começa a ser disponibilizada, gradualmente, com mais intensidade no spot.
Parte dos vendedores tem reduzido os preços, visando fechar negócios e “fazer caixa” e/ou liquidar volumes específicos, mas a demanda segue contida, conforme levantamentos do Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Roteiro da Carne destaca sabor, qualidade e sustentabilidade da proteína bovina de MT
- Mantiqueira Brasil marca presença na Superminas Food Show 2025
- Safra 2025/26 de soja no Tocantins será de grandes números, mas exige cautela do produtor
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.