
Segundo o Centro de Pesquisas, o avanço da colheita, o amplo excedente interno e a demanda ainda enfraquecida explicam esse cenário.
Os preços do algodão em pluma vêm recuando com um pouco mais de força nos últimos dias, apontam levantamentos do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, o avanço da colheita, o amplo excedente interno e a demanda ainda enfraquecida explicam esse cenário.
Além disso, os valores externos do algodão também em queda reforçam a pressão sobre as cotações domésticas, à medida que reduz a paridade de exportação.
Em julho, o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, teve média de R$ 4,1061/lp, 4,03% inferior à de junho/25 e 2% abaixo da de julho/24, em termos reais. A média mensal é a menor desde novembro/24, nominalmente.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Colheita de café atinge 74,2% nas regiões de atuações da Cooxupé
- Movimento de carga em julho no Porto de Santos é recorde após anúncio de tarifaço
- Brasil terá o melhor sistema tributário do mundo, afirma Haddad
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.