Os recuos estão atrelados à expectativa de maior oferta da pluma, ao avanço no beneficiamento da safra 2024/25 e à pressão exercida por compradores.
Com novas quedas, os preços do algodão em pluma já operam nos menores patamares nominais desde outubro de 2020, apontam levantamentos do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, os recuos estão atrelados à expectativa de maior oferta da pluma, ao avanço no beneficiamento da safra 2024/25 e à pressão exercida por compradores. Além disso, os baixos valores externos também dificultam uma reação doméstica.
Nesse cenário, conforme colaboradores consultados pelo Cepea, muitos agentes estão afastados do spot nacional, esperando momentos mais atrativos para negociar, atentos apenas ao carregamento dos contratos a termo.
Vendedores com necessidade de capitalização e/ou de liquidar lotes acabam sendo flexíveis nos valores, enquanto alguns compradores ofertam cotações ainda menores.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Conseleite/RS: valor de referência do leite em outubro é de R$ 2,2163 o litro
- Faesc e Conseleite cobram ações do governo para frear crise na cadeia produtiva do leite
- Anec reduz estimativas de embarques de milho e soja em outubro, mas volumes ainda superam 2024
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.