Além da retração de produtores, a maior influência da demanda de exportação em algumas regiões do Rio Grande do Sul explica os recentes aumentos.
Os preços do arroz em casca apresentaram pequenas reações nos últimos dias, sinalizando ter encontrado um patamar mínimo, apontam levantamentos do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, além da retração de produtores, a maior influência da demanda de exportação em algumas regiões do Rio Grande do Sul explica os recentes aumentos de valores. Entre os compradores, pesquisadores relatam comportamento distinto.
Enquanto algumas indústrias concentraram aquisições no início da semana passada, adotando posteriormente uma postura mais cautelosa, inclusive com a suspensão das compras até o início do próximo ano, outros agentes permaneceram ativos, sobretudo pela necessidade de recomposição de estoques.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Em cerimônia, Lula e ministro Carlos Fávaro celebram abertura de mais de 500 mercados para o agro brasileiro
- Carne suína: China anuncia redução de tarifas antidumping sobre produto da UE
- Conab começa hoje a entregar maquinários para apoiar a agricultura familiar
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.