
Segundo o Centro de Pesquisas, as quedas observadas neste mês são mais brandas em comparação com o intervalo entre maio e junho.
Depois de o Brasil voltar a ser considerado livre da Influenza Aviária – após o registro de um caso em uma granja comercial no município de Montenegro (RS), em maio deste ano –, a retomada de importantes importadores da carne de frango brasileira tem sido gradual, o que ainda gera um descompasso entre oferta e demanda no mercado nacional, apontam levantamentos do Cepea.
Mesmo assim, segundo o Centro de Pesquisas, as quedas observadas neste mês são mais brandas em comparação com o intervalo entre maio e junho, quando o preço da carne de frango resfriada havia registrado recuo expressivo de 13,4%.
Pesquisadores ressaltam que, em julho, além do impacto das férias escolares, o período de fim de mês intensifica a pressão sobre os valores da carne.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Ipespe: desaprovação do governo Lula é de 51%; aprovação, 43%
- Cronograma de rastreabilidade garante tempo para adaptação técnica do setor, diz CNA
- Programação do Agroleite 2025 contará com leilão virtual de animais
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.