O impulso vem da maior presença de corretores e agentes de indústrias no mercado, o que pode estar atrelado à estimativa de forte redução na área.
Os preços do feijão preto têm subido de forma expressiva no Paraná neste começo de ano – dados do Cepea mostram que, em algumas regiões, os valores do grão já operam nos maiores patamares desde outubro de 2025.
Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem da maior presença de corretores e agentes de indústrias no mercado, o que, por sua vez, pode estar atrelado à estimativa de forte redução na área semeada no Paraná.
Já para o feijão carioca, os preços registram movimentos distintos dentre as praças acompanhadas pelo Cepea, influenciados pelos diferentes comportamentos de oferta e demanda regionais.
No front externo, dados da Secex mostram que o Brasil exportou 32,01 mil toneladas de feijão em dezembro, fechando o ano de 2025 com 533,19 mil toneladas embarcadas, um recorde.
O principal estado exportador foi Mato Grosso (41,3%) e o maior destino do grão nacional foi a Índia (59,7%).
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Dezenas de vacas morrem de forma misteriosa em propriedade no Sul; vídeo
- Mercosul-UE reunirá cerca de 720 milhões de pessoas e PIB de mais de US$ 22 trihões
- Fim de semana deve ser marcado por ciclone, com chuva intensa e ventos fortes
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.