As estimativas de oferta e demanda de trigo no Brasil seguem apontando produção ligeiramente menor em 2025.
Levantamentos do Cepea mostram que os preços internos do trigo caíram na última semana, em linha com o mercado externo e a paridade de importação.
Segundo o Centro de Pesquisas, as estimativas de oferta e demanda de trigo no Brasil seguem apontando produção ligeiramente menor em 2025; no entanto, os maiores estoques de passagem (julho/25), influenciados pelas importações aquecidas, devem manter elevada a disponibilidade interna.
Esse cenário, atrelado às desvalorizações externa e do dólar (que favorecem as importações), pressionou as cotações domésticas do cereal.
Conforme dados divulgados neste mês pela Conab e analisados pelo Cepea, a área de trigo no Brasil é estimada em 2,55 milhões de hectares, expressiva queda de 16,7% sobre a temporada passada.
Porém, a produtividade pode crescer 19%, para 3,07 t/ha, o que resultaria em produção de 7,81 milhões de toneladas em 2025, apenas 1% abaixo da de 2024.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Atração de investimentos marca início da Primavera no RS
- Shopping Rural da Febrac estreia na Expointer com insumos para criadores
- Julho é marcado por queda do desempenho da cana no Centro-Sul, diz CTC
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.