
Médias mensais de agosto (até dia 25) são as menores, em termos nominais, desde setembro de 2020 no Paraná.
As cotações do trigo no mercado brasileiro continuam em queda. Segundo pesquisadores do Cepea, este movimento se deve ao avanço da colheita no país, à elevada disponibilidade interna, a compras em ritmo pontual e à desvalorização externa.
De acordo com os dados do Cepea, as médias mensais de agosto (até dia 25) são as menores, em termos nominais, desde setembro de 2020 no Paraná e desde outubro de 2020 em São Paulo e em Santa Catarina.
No Rio Grande do Sul, a média atual ainda supera a de junho deste ano, que, por sua vez, havia sido a mais baixa desde outubro de 2020.
Quanto aos derivados de trigo, os preços internos também seguem em baixa.
No caso da farinha, a pressão vem da menor demanda, e para os farelos, da alta disponibilidade de milho.
Fonte: Assessoria Cepea
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Estudos confirmam viabilidade econômica de sistemas sustentáveis de produção na Amazônia e no Cerrado
O trabalho traz evidências importantes para orientar políticas públicas e instrumentos financeiros que promovam o uso mais inclusivo, intensivo e ambientalmente sustentável da terra.
STF impede cobrança retroativa de ICMS e traz alívio ao agro
Supremo Tribunal Federal barra cobrança retroativa de ICMS sobre transferências de gado entre fazendas do mesmo produtor
Continue Reading STF impede cobrança retroativa de ICMS e traz alívio ao agro
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
O país tinha no fim de julho 6,118 milhões de pessoas desocupadas, o menor contingente desde o último trimestre de 2013.
Continue Reading Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Porto de Paranaguá lidera exportações de soja e amplia participação de mercado em farelo e proteínas animais
Metade das exportações brasileiras de frango saíram por Paranaguá em 2025 e Farelo de soja já representa quase um terço da movimentação nacional.
Cana/CTC: produtividade cai 1,6% em agosto no Centro-Sul e qualidade recua 2,9%
A qualidade da cana, medida pelo Açúcar Total Recuperável (ATR), também recuou, passando de 148,4 quilos por tonelada para 144,2 kg/t, uma queda de 2,9%.
Continue Reading Cana/CTC: produtividade cai 1,6% em agosto no Centro-Sul e qualidade recua 2,9%
Preço do açúcar segue estável em SP, mas cai no mercado externo
No cenário internacional, os valores do demerara recuaram, pressionados pelas projeções de boa safra na Ásia, especialmente na Índia e na Tailândia.
Continue Reading Preço do açúcar segue estável em SP, mas cai no mercado externo