
De maneira geral, conforme o Centro de Pesquisas, o movimento de baixa está atrelado ao menor ritmo de vendas da proteína.
Após encerrar a primeira quinzena de outubro estáveis, as cotações dos ovos voltaram a cair nas praças acompanhadas pelo Cepea, com quedas que já chegam a 11% nessa segunda metade do mês.
De maneira geral, conforme o Centro de Pesquisas, o movimento de baixa está atrelado ao menor ritmo de vendas da proteína.
Com a demanda enfraquecida, a pressão de redes atacadistas e varejistas por descontos nas negociações se intensificou, levando produtores a ceder nos preços para evitar o aumento dos estoques nas granjas.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- ABQM apoia atualização do Estudo do Complexo do Agronegócio do Cavalo no Brasil
- Brasil e União Europeia avançam em temas sanitários e de facilitação de comércio
- GTF retoma exportações de farinha e avança em estratégia de crescimento global
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.