Em Santa Maria de Jetibá (ES), principal polo produtor nacional, a diferença entre os valores diminuiu quase 30% de outubro para novembro.
O menor ritmo de vendas, que vem sendo observado desde o encerramento da primeira quinzena de novembro, tem pressionado as cotações dos ovos. E, em diversas regiões acompanhadas pelo Cepea, observa-se redução na diferença entres os valores dos ovos brancos e vermelhos.
Em Santa Maria de Jetibá (ES), principal polo produtor nacional, a diferença entre os valores diminuiu quase 30% de outubro para novembro.
Considerando-se a parcial deste mês (até o dia 26), levantamento do Cepea mostra que os preços dos ovos brancos a retirar na praça capixaba registram média de R$ 138,11/caixa com 30 dúzias, queda de 4% frente à de outubro.
Para os ovos vermelhos, a média da parcial de novembro está em R$ 147,31/cx, mas a baixa foi um pouco mais intensa, de 5,8% em relação ao mês anterior.
Assim, dados do Cepea mostram que a diferença entre os ovos extra branco e vermelho, em Santa Maria de Jetibá, está em 9,2 Reais/cx nesta parcial de novembro, expressivos 27% a menos que a observada em outubro e 14,4% abaixo da registrada em novembro/24, em termos reais (dados deflacionados pelo IGP-DI de out/25).
Trata-se, também, da terceira menor diferença mensal de toda a série histórica do Cepea, iniciada em 2019 nesta região.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Conab: MP destina recursos para reposição de estoques públicos de milho
- Tilápia movimenta 600 mil empregos e responde por 68% da piscicultura brasileira
- Roberto Rodrigues: COP30 foi melhor do que o esperado
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.