
As vendas da proteína estiveram mais lentas a partir da segunda quinzena deste mês, aumentando os estoques nas granjas.
Os preços dos ovos voltaram a cair em setembro, para os menores patamares desde janeiro/25 em diversas regiões acompanhadas pelo Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, as vendas da proteína estiveram mais lentas a partir da segunda quinzena deste mês, aumentando os estoques nas granjas.
Pesquisadores ressaltam que esse desempenho acende um alerta para o setor, já que as cotações vêm recuando no mercado doméstico desde abril – com exceção de agosto (com o fim das férias escolares, a demanda se aqueceu e elevou os preços).
O movimento repete, em parte, o observado no ano passado, quando os valores caíram por seis meses consecutivos, de abril a setembro, pressionados pela maior oferta interna. Neste ano, no entanto, as exportações contribuíram para reduzir a intensidade das quedas em relação ao mesmo período de 2024.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Recorde histórico: 13ª edição do Prêmio Região do Cerrado Mineiro tem 714 inscrições
- Atenção produtor: Últimos dias para a entrega da Declaração do ITR
- Brasil se despede de uma das maiores lendas do rodeio
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.