
Com a menor demanda – devido sobretudo ao período de férias escolares –, produtores acabaram concedendo descontos nas negociações.
Os preços dos ovos encerraram a primeira quinzena de julho em queda em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. Com a menor demanda – devido sobretudo ao período de férias escolares –, produtores acabaram concedendo descontos nas negociações, o que intensificou a pressão sobre os valores.
Segundo colaboradores do Cepea, embora as temperaturas mais amenas registradas em diversas regiões do País tenham contribuído para uma redução da produção, o ritmo lento das vendas tem impactado o mercado.
Desde a semana passada, o setor nacional de ovos também está atento às tarifas anunciadas pelo governo dos Estados Unidos. No primeiro semestre deste ano, os EUA foram destino de 61% do volume exportado pelo Brasil, com destaque para o ritmo acelerado das compras, que vêm renovando recordes mensais nos últimos cinco meses e já acumulam alta expressiva de 1.274% em relação ao mesmo período do ano passado.
Colaboradores do Cepea estão atentos aos desdobramentos da medida, mas, ainda assim, é importante destacar que as exportações brasileiras de ovos representam menos de 1% da produção nacional; ou seja, o impacto no mercado interno, num primeiro momento, pode ser mais limitado, diferentemente do que pode ocorrer em outros setores do agronegócio.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Alckmin se reúne novamente com empresários para debater tarifaço dos EUA
- Com juros altos e crédito escasso, produtor encontra apoio na ConsulttAgro para financiar produção
- Brasil exporta 389,2 mil toneladas de arroz beneficiado no primeiro semestre de 2025
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.