 
        João Martins, afirmou que os produtores de leite enfrentam uma “crise profunda e injusta” com a importação desleal de leite em pó.
O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, afirmou que os produtores de leite enfrentam uma “crise profunda e injusta” com a importação desleal de leite em pó.
“Isso significa perda de renda no campo, propriedades ameaçadas, famílias desamparadas e um risco real de o Brasil perder sua base produtiva de leite”, disse.
Segundo Martins, a CNA tem atuado com firmeza na defesa dos produtores.
Neste contexto, ele pede ao vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, para combater essa prática desleal de comércio e acatar o pedido da CNA de aplicação de direitos antidumping contra os países vizinhos. “Precisamos proteger os produtores de leite do nossos país”.
Fonte: CNA
VEJA TAMBÉM:
- Deral: safra de soja 2025/26 no PR deve ser de 21,96 milhões de t
- Setor arrozeiro apresenta reivindicações ao governador Eduardo Leite
- Lucro da Pilgrim’s Pride cai 2% no 3º trimestre, para US$ 342,8 milhões
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
 
			 
				