
Portão será aberto às 8h, e Seapi recepcionará os animais realizando a inspeção clínica para garantir a sanidade do rebanho.
Os primeiros animais que participarão da 48ª Expointer começam a chegar ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, nesta segunda-feira (25/8), às 8h. Equipes da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) recepcionarão os animais, realizando atividades de inspeção clínica para garantir a sanidade do rebanho da feira. O secretário da Agricultura, Edivilson Brum, e a subsecretária do Parque, Elizabeth Cirne-Lima, estarão presentes, além dos copromotores da feira.
O portão abre às 8h e fecha às 22h para a recepção dos animais, tanto rústicos, quanto de argola/galpão. Animais de argola/galpão podem chegar de 25 a 29 de agosto. Os rústicos podem ingressar em qualquer dia da feira, mas normalmente iniciam sua entrada no sábado (30/8) e seguem até o outro domingo (7/9).
Esta edição da feira conta com um total de 6.696 animais. São 1.589 animais rústicos, que participam de julgamentos, vendas, leilões ou provas, e 5.107 animais de argola, que vão a julgamento morfológico nesta modalidade.
Aviso de pauta
O quê: chegada dos animais na 48ª Expointer
Quando: segunda-feira (25/8), 8h
Onde: Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio – A imprensa deve ingressar no Parque pelo Portão nº 7
Fonte: Expointer
VEJA TAMBÉM:
- Poder de compra do suinocultor volta a cair
- Mapa publica regulamento para a premiação do Selo Agro Mais Integridade 25/26
- Dólar cai para R$ 5,47 um dia após estresse com Lei Magnitsky
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.