Príncipe herdeiro do Japão visitará Embrapa Cerrados

Príncipe herdeiro do Japão visitará Embrapa Cerrados

PARTILHAR
Príncipe-herdeiro-do-Japao
Foto: Divulgação

Príncipe Naruhito visitará Embrapa Cerrados, Comitiva será recepcionada pelo presidente da Empresa, Maurício Lopes

Confirmada para o dia 18 de março (domingo) a visita do príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, à Embrapa Cerrados, em Planaltina, DF. Ele será recepcionado pelo presidente da Empresa, Maurício Lopes, e por pesquisadores que o acompanharão ao campo experimental da Unidade.. Esta é a segunda vez que o príncipe herdeiro vai à Embrapa Cerrados. A estada dele em Brasília será de três dias, quando participará das atividades programadas para a oitava edição do Fórum Mundial da Água.

Na programação prevista para a visita, o príncipe irá ao Jardim Masato Kobayashi, uma homenagem ao técnico da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), falecido em 1981, e que pediu que suas cinzas fossem depositadas nos jardins da Embrapa Cerrados. Construído em frente ao alojamento, com cerca feita de bambu, pedras e plantas ornamentais, o jardim, inaugurado em 2008, abriga a lápide de mármore sob um ipê, árvore símbolo do bioma Cerrado.

O local já recebeu a visita do príncipe japonês Akishino, irmão de Naruhito, e sua esposa, a princesa Kiko, e do vice-presidente da JICA, Ariyuki Matsumoto.

Participação no Fórum Mundial da Água

forum-mundial-da-agua
Foto: Divulgação

Ele vai participar das atividades programadas para o dia 19, na oitava edição do fórum, principal evento mundial de água e saneamento, onde serão abordados temas relacionados ao uso racional e sustentável desse recurso.

Em entrevista coletiva divulgada pela Agência imperial, Naruhito propôs “buscar o auto-aperfeiçoamento” nos meses que antecederem a sua ascensão ao trono, previsto para 1º de maio do próximo ano, e expressou o desejo de desempenhar seus deveres de acordo com as mudanças sociais e as demandas do povo japonês.

-- conteúdo relacionado --
Receita do agronegócio deve crescer mais de 10% em... Previsão de alta é em função do aumento nos preços das commodities e exportações. Para o secretário da Agricultura e do Abastecimento o Paraná vai cr...
Soja e milho são recordes em exportação de 2017 Brasil exporta recorde de 68 mi t de soja em 2017 e venda de milho chega a quase 30 mi t. SÃO PAULO (Reuters) - As exportações de soja do Brasil cres...

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.